Topo da página

Pesquisa

Conteúdo do site

Coluna esquerda

Coluna do centro

Especialistas discutem gestão hídrica durante o 2º Seminário Água Innovation

O 2º Seminário Água Innovation – Soluções e Inovação para a Segurança Hídrica começa nesta quarta-feira (20) e vai até a próxima quinta-feira (21) com o tema ‘Até 2030, o que esperar da gestão hídrica no Ceará?’. Aberto ao público, o evento será realizado na Federação das Indústrias do estado do Ceará (Fiec) e terá vasta programação.

 

Além do debate sobre o futuro das águas no Ceará, temas como dessalinização, novas fontes hídricas e saneamento também fazem parte da programação do Seminário. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site oficial do evento.

 

A solenidade de abertura terá início às 14h do dia 20, com o credenciamento começando às 13h.

 

A primeira palestra do evento ficará por conta do consultor e ex-diretor executivo da empresa israelense Sorek Desalination, Fredi Lokiec. O tema será ‘Soluções para a Segurança Hídrica (Dessalinização). A mesa será composta ainda pelo superintendente de Operação e Eventos Críticos da Agência Nacional de Águas (ANA), Joaquim Gondim, e da diretora de Mercado da Cagece, Cláudia Caixeta.

 

“Na ocasião, a Cagece irá mostrar como está sendo o processo de adaptação no cenário hídrico atual do Ceará. Serão também apresentadas as ações adotadas pela companhia, tais como reúso, combate às perdas e a importância da dessalinização para a diversificação da matriz hídrica do estado”, afirma Caixeta.

 

Ainda no primeiro dia do Água Innovation, Patrick Thomas (ANA) e Danielson Araújo (Codevasp) vão palestrar no Painel I, que traz o tema ‘Transposição do São Francisco: Como será a operação e que benefícios trará para o Nordeste’.

 

Participam do debate o secretário dos Recursos Hídricos do Ceará, Francisco Teixeira, e o presidente da Ceará Máquinas Agrícolas (Cemag), Carlos Prado.

 

Já na quinta, o presidente do Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon/CE), André Montenegro de Holanda, preside a mesa com o deputado estadual Carlos Matos que terá o professor da Jerson Kelman da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Jerson Kelman, palestrando sob o tema ‘O que esperar da gestão das águas em 2030’.

 

Por fim, a ‘Agenda do Futuro das Águas no Ceará’ será tema da mesa que terá o coordenador do Ceará 2050 na Universidade Federal (UFC), José de Paula Barros Neto, e o Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC), José Sampaio de Souza Filho.

 

As palestras finais terão a participação do professor da UFC, Francisco de Assis de Souza Filho, do presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Eduardo Sávio Martins, e da diretora do Polo EMBRAPII de Inovação Fortaleza, Cristiane Borges.

 

SERVIÇO

 


Inscrições
www.institutofuture.com.br/seminarioagua
Data: 20 e 21 de junho de 2018 (quarta e quinta-feira)
Hora: 13h às 18h30
Local: Av. Barão de Studart, 1980. | Federação das Indústrias do Ceará (FIEC)

Coluna direita

Previsão para Fortaleza

 ◄◄  ◄  ►►  ► 
JULHO 2019
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Voltar ao topo da página

Rodapé da página

Avenida Rui Barbosa, 1246, Aldeota - Fortaleza/CE - CEP.: 60.115-221

Fone: (85) 3101.1088 - Fax: (85) 3101.1093 - Email: funceme@funceme.br

Copyright © 2014 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados